Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Busca Orgânica do Google



A cada dia surgem centenas de sites e blogs no mundo virtual e o número de novos usuários da Internet e das redes sociais não param de crescer. Hoje, todo e qualquer internauta tem liberdade para publicar e compartilhar a informação que desejar. E muitos já estão ganhando dinheiro com isso. Mas não é tão fácil assim conquistar as melhores posições nos sites de busca e ser facilmente encontrado pelos internautas.
Já há algum tempo, quando se pensa em um determinado produto, serviço ou empresas por segmento, logo o interessado acessa sites de busca e, por palavra-chave consegue pesquisar seu interesse. Se a pesquisa não traz resultados muito consistentes, o usuário geralmente ‘melhora’ a informação, detalhando. Ex: manutenção de chuveiro em São Paulo; salão de festas no Tatuapé etc. E aí, quem estiver configurado para aparecer dentre as opções, certamente sairá na frente
Para ter um bom posicionamento nos resultados da busca orgânica do Google é preciso aplicar no site da sua empresa técnicas de SEO. Algumas são um pouco mais complicadas e exigem um certo conhecimento técnico maior em desenvolvimento de sites. Mas algumas, comoa as cinco listadas abaixo, pode implementadas com facilidade e já melhoram o posicionamento do seu site nos sistemas de busca. Confira:
1. Produza bom conteúdo - Os textos devem ser totalmente originais, produzidos entre 300 e 1000 caracteres; usar palavras-chave para ser facilmente encontrado; evitar repetições; fazer links internos para outros artigos ou posts de seu site e ilustrar bem a página inserindo imagens ou até mesmo vídeos.
2. Não compre nem troque links, produza bom conteúdo - É uma prática comum de sites penalizados pelo Google Penguin a realização de esquema de compra e troca de links, prática que o Google não aceita, uma vez que resulta na manipulação dos resultados. No entanto, receber links ajuda a ficar bem posicionado, mas é preciso ficar atento: devem ser links naturais e orgânicos como, por exemplo, de uma pessoa que achou o seu conteúdo interessante.
3. Faça sites para seres humanos, não para robôs de busca - Infelizmente, pessoas que conhecem as técnicas de SEO as utilizam, muitas vezes, apenas com o intuito de ludibriar os buscadores, alcançando boas posições por meio da manipulação dos resultados. No entanto, cada vez mais o Google tem se aperfeiçoado para localizar e banir de suas páginas sites que alcancem bons resultados desta maneira.
4. Deixe seu site ser compartilhado nas redes sociais – Ofereça nos textos a opção dos leitores compartilharem nas mídias sociais o link do blog ou do site, como a possibilidade de “curtir” e de “tuitar” sua página.
5. Use palavras-chave no título do seu conteúdo – O elemento mais importante é o título. Por isso, nesse espaço utilize as principais palavras que facilitam os sites de busca a identificarem seu site. 


Quer conferir mais dicas para melhorar a posição da sua empresa nas buscas? A Escola Empreendedora e a Konfide – Marketing Digital organizam o curso Gestão de Marketing no Google que será ministrado por Marcio Okabe no dia 21 de agosto das 09h as 13h no MyJobSpaceCowoking SP. Confira mais informações aqui: http://www.sympla.com.br/sobre-o-evento.html?id=10806


O investimento para participar do curso é de R$ 120,00(+ taxas) e a inscrição pode ser feita clicando aqui: http://www.sympla.com.br/sobre-o-evento.html?id=10806

Nenhum comentário:

Postar um comentário