Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Aluno e o Mestre


Em uma aula no ano de 2008 ouvi do grande professor, profissional de marketing e um dos meus mestres, Francisco Alberto Madia de Souza a seguinte frase: “Não existem boas ou más escolas. O que existe são bons professores e maus professores” - (Peter Drucker).

Quando somos alunos, às vezes, tentamos desafiar nossos mestres. Alguns realmente merecem. Outros, e esses são sábios mestres, sabem exatamente como responder aos questionamentos dos alunos.

A grande lição de um sábio mestre é o ensinamento prático de que não há luta na conquista do aprendizado, não há disputa, não há guerra. Há esforço e oportunidade. Um para absorver o que está sendo ensinado e outro para aplicar e contribuir com alguma novidade (se for descoberta), e essa provavelmente será testada por ambos.

Na verdade, acredito que o grande aprendizado esteja em duas palavras: Respeito e Gratidão. Respeito por todos os mestres que temos contato durante a nossa vida e Gratidão por aprendermos a nos desenvolver em busca de nos tornamos mestres. E esse é o grande presente de um mestre para os seus alunos!

Bem ou mal é uma questão de escolha. Eu prefiro me esforçar para ser dos bons. E você já agradeceu e decidiu que tipo de mestre quer se tornar?

Pense nisso e até a próxima!

Ricardo Alves*

Ricardo Alves  é Publicitário, tem  MBA  Executivo  em Marketing e especialização  em    Marketing   Digital - ambos na Madia Marketing School. É jurado Marketing Expert do prêmio Marketing Best e Marketing Best Social. Atua como gerente de  marketing , atendimento  e novos  negócios  na  LIGA   MKT  Estratégico,    consultoria   especializada em  ativação de negócios (www.ligamkt.com.br). Em 2012 começou sua carreira de professor na universidade Anhembi Morumbi. Pode ser   facilmente  encontrado  no  email : ricardo@ligamkt.com.br ou www.youtube.com/asan8

Nenhum comentário:

Postar um comentário