O recente fenômeno das redes sociais alterou profundamente a forma com
as empresas se comunicam e estabelecem relações com seus clientes e potenciais
consumidores. Estar presentes nessas mídias se tornou essencial para as
empresas e perfis em Twitter, Facebook, Pinterest entre outras, se tornaram
importantes ferramentas de marketing gratuita. Mas, essas redes sociais tem um
enorme alcance entre seus usuário e não saber usa todo esse potencial
corretamente pode acabar depondo contra sua empresa.
O Cleyton Carlos Torres, colunista do BlogMidia 8 listou 10 razões para você se perguntar e analisar se está ou não preparado para entrar de cabeça nesse mundo. Mas lembre-se: se não estiver pronto, não entre.
O Cleyton Carlos Torres, colunista do BlogMidia 8 listou 10 razões para você se perguntar e analisar se está ou não preparado para entrar de cabeça nesse mundo. Mas lembre-se: se não estiver pronto, não entre.
1.Você não sabe quais são os seus objetivos: É
preciso ter em mente e muito bem delineado qual a contribuição no uso de redes
sociais para com a sua empresa. Entrar sem ao menos ter um planejamento e metas
traçadas é dar um tiro no escuro. Não tem uma meta? Não use redes sociais.
2. Você não tem caixa para
investimentos: Se a sua empresa tem a filosofia de que mídias sociais
são de graça e não possuem custo algum, não entre nesses terrenos. Ter um
trabalho sério nessas mídias custa caro. Não ter recursos financeiros e capital
humano? Não use redes sociais.
3. Você não sabe medir seus próprios impactos e
resultados: Medir os resultados é um importante passo para
qualquer estratégia em social medial. Não saber analisar seu umbigo? Não use
redes sociais.
4. Você não conhece o seu público-alvo: Ofereça
o conteúdo certo para o público certo. Não sabe com quem fala? Não use redes
sociais.
5. Você não sabe quais ferramentas deve usar: Não
saber quais ferramentas usar ou não ter ideia de como usá-las é pior do que não
saber qual é o seu público-alvo: é jogar um alvo no público 2 vezes seguidas.
Não sabe o que usar? Não use redes sociais.
6. Você não tem tempo para gerar conteúdo:
Tratar de maneira inadequada um cliente em uma loja faz com que todas as suas
ações em social media sejam inúteis. Não seja em um ambiente o que você não é
em outro. Não tem tempo? Não use redes sociais.
7. Você não sabe ou não tem uma mensagem
clara: Espalhar uma mensagem vazia que demonstra que nem
mesmo a sua empresa está segura do que quer ou do que faz, é transmitir a todos
uma única mensagem clara: não temos mensagem nenhuma! Não tem o que dizer? Não
use redes sociais.
8. Você não sabe como lidar com uma crise de mídia
social: Quase tudo não deve ser levado para o lado pessoal
e, principalmente, deve existir um diálogo com seu público. Discutir ou travar
uma queda de braço só irá aumentar uma crise. Não tem preparo para uma situação
ruim? Não use redes sociais.
9. Você não sabe se usa seu nome ou o da
empresa: Você está realmente preparado para assumir a
patente “falo em nome da empresa tal”? Fale em nome da empresa com moderação!
Não tem uma política no uso de redes sociais? Não use redes sociais.
10. Você não sabe o que quer com as mídias
sociais: depois de perguntar a você mesmo todos os passos
anteriores, é necessário questionar quais os fundamentos que te baseiam para
seguir em frente com a adesão de mídias sociais. Você já deve ter claro o
porque antes mesmo de ler todos esses passos e se perguntar isso.
Depois desses tópicos você esta um pouco perdido em
como usar as redes sociais em benefício da sua empresa? Bem vindo ao grupo! As
mídias sociais são um fenômeno muito novo e muitos dos seus usuários ainda não
sabem aproveitar o máximo o seu potencial. Foi pensando nisso que a EscolaEmpreendedora em parceria com a Konfide – Marketing Digital organizam o curso “Marketingnas Redes Sociais” que será ministrado publicitário e especialista em mídias
sociais Fernando Souza. O curso será realizado no dia 20/outubro (sábado) das09h às 18h no MyJobSpace – Coworking & Eventos. Para saber mais informações
e se inscrever no curso, clique aqui: https://www.sympla.com.br/marketing-nas-redes-sociais__10952.html
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