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terça-feira, 22 de maio de 2012

10 dicas de SEO


Aparecer nas primeiras posições das buscas na internet é crucial para qualquer tipo de negócio. Segundo pesquisas, 38% dos consumidores baseiam suas decisões de compra nos primeiros resultados das buscas do Google. Algumas estratégias são infalíveis para melhorar seus resultados na busca orgânica, confira a seguir dez dicas de SEO que vão ajudar a melhorar a visibilidade de sua empresa na rede:   
1. Descubra suas palavras-chave: pesquise e escolha um conjunto de palavras-chave mais ligadas ao seu serviço;     
2. Seja específico: os melhores resultados podem ser obtidos com uma combinação de termos mais específicos e menos disputados;   
3.  Analise suas métricas: para analisar seus resultados, não leve em conta somente a posição na busca orgânica. Os resultados também podem ser medidos pela meta de venda alcançada, pelas novas visitas ou mesmo pelo numero de downloads efetuados;    
4. Dê nome aos bois: inclua palavras-chave escolhidas nos títulos, na descrição da página e nas seções do site, e use o máximo possível esses termos no conteúdo;   
5.  Produza conteúdo: produza conteúdo único e informativo para ser divulgado em seus canais;
6. Invista em Social Media: o volume crescente de usuários em redes sociais estabeleceu um alto nível de visibilidade para os perfis de empresas nas redes sociais. Crie um perfil nessas redes e o mantenha atualizado;   
7. Compartilhe: disponibilize os botões com os links para o perfil de sua empresa nas redes sociais em todas as páginas do site;   
8. Escolha a plataforma: caso seu negócio seja baseado no e-commerce, escolha a ferramenta de vendas com cuidado;   
9. Monitore: crie uma conta área de ferramentas para webmasters do Google (www.google.com.br/webmasters), assim você poderá configurar e acompanhar o     desempenho da sua página em determinados períodos;   
10. Mantenha-se informado: SEO é algo orgânico em constante mudança e aprimoramento, por isso é importante se aprofundar no assunto e estar sempre atualizado.
Texto redigido com base na reportagem Dez dicas para ganhar da revista PEGN, edição de janeiro de 2012.    

Investir nas redes sociais é uma das estratégias importantes. Mas se você ainda não está familiarizado com esse novo tipo de comunicação, não pode perder os cursos organizados pela Escola Empreendedora e  MyJobSpace -Coworking e Eventos:

 - Facebook para Negócios que será ministrado por Maria Carolina Cintra e realizado dia 24/05, das 8h as 14h no MyJobSpace – Coworking e Eventos. Maria Carolina ésócia-fundadora do Sorteie.me, da Socialle e da Kingo Labs, colunista do "Mulheres Empreendedoras" da Pequenas Empresas, Grandes Negócios e especialista em tecnologia e mídias sociais. 
O investimento para realizar o curso é de R$ 80,00 e pode ser pago clicando aqui. Após o pagamento, pedimos que envie um e-mail para eventos@ag4global.com.br com o nome completo e CPF do participante. 


- Gestão de Marketing no Google que será ministrado por Marcio Okabe, no dia 28/05 das 19h as 22h no MyJobSpace - Coworking e Eventos. Marcio é Engenheiro Eletronico (UNICAMP) e Pós-Gradudo em Administração (FGV), sócio da Kondife Comunicação Digita e entusiasta do conceito Open Source, palestrante 
Joomla! Day Brasil desde sua primeira edição em 2007, tem certificado GAP (Google Advertising Professional) e especialista/aprendiz em SEO (search engine optimization). 
O investimento para realizar o curso é de R$ 75,00 e pode ser pago clicando aqui. Após o pagamento, pedimos que envie um e-mail para eventos@ag4global.com.br com o nome completo e CPF do participante. 




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