Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Endeavor lança aplicativo para iPad com maior acervo sobre empreendedorismo


Depoimentos de Ozires Silva, um ícone empresarial do Brasil e um dos fundadores da Embraer; Romero Rodrigues, criador do Buscapé; entre outros grandes nomes, fazem parte da galeria

Já está disponível para download Endeavor Vídeos, aplicativo que reúne um acervo com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, oferecendo dicas e conselhos que podem influenciar e transformar a forma como o empreendedor toca seu negócio.
Entre eles, destacam-se os registros de Luiz Seabra, fundador da Natura, que expressa ideias, valores e visão particular sobre o crescimento de uma das maiores empresas do país; declarações de Abílio Diniz sobre os seus aprendizados e o segredo para se manter motivado a sonhar cada vez maior; e Romero Rodrigues, jovem empreendedor que protagonizou à frente do Buscapé um dos maiores negócios da história da web no país.
Somam-se a esse time Beto Sicupira (Inbev), Miguel Krigsner (Grupo Boticário), Robinson Shiba (China in Box), Marcelo Alecrim (Postos Ale), Roberto Civita (Grupo Abril) e muitos outros líderes de destaque, que apresentam suas opiniões sobre negócios e conselhos para concretizá-los com sucesso.

Além dos cases, o app Endeavor Vídeos traz também informações e dicas sobre startups, inovação, gestão, marketing, tecnologia, finanças, entre outros assuntos, formando o maior acervo sobre empreendedorismo da categoria Negócios.
A ferramenta inovadora é de acesso gratuito e está disponível para downloads em tablets dos sistemas operacionais iOS, diretamente no aparelho. A ideia é estender futuramente para smartphones e também para o sistema Android. O aplicativo, que conta com o patrocínio do BTG, também permite compartilhar todos os vídeos por e-mail ou mídias sociais.


Sobre a Endeavor
Com sede em Nova Iorque, a Endeavor Initiative Inc. foi criada em 1997 por um grupo de ex-alunos da Universidade de Harvard que, tendo trabalhado em mercados emergentes, identificou a inexistência de uma cultura de incentivo ao desenvolvimento de novos negócios e de programas que efetivamente apoiassem empreendedores. O instituto baseia-se na crença de que a mentalidade empreendedora que tanto beneficiou países desenvolvidos deve ser replicada com sucesso em países em desenvolvimento. Por isso, seus fundadores deram início à operação na Argentina e Chile no mesmo ano de sua fundação, em outubro de 1997. Atualmente, a Endeavor opera por meio de parcerias em 17 países e cada unidade possui administração independente, sendo mantida por empresários e parceiros locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário