Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dicas de livros que podem ajudam o empresário na hora do planejamento


Planos de negócios, conselhos, exemplos de sucesso. Esses são alguns dos pontos abordados nos livros lançados este ano e que podem ajudar os empreendedores no mundo dos negócios. O livro 'Práticas de Empreendedorismo - Casos e Planos de Negócios', por exemplo, reúne cinco planos de negócios de sucesso e tem o prefácio escrito por Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza. O livro ainda apresenta estudos de caso de cinco empreendedores, como Walter Mancini, que contou sua experiência com dos restaurantes da Famiglia Mancini.









Outra dica é o livro escrito por Felipe Decourt, Hamilton da Rocha Neves, Paulo Roberto Baldner. 'Planejamento e gestão estratégica', publicado pela FGV Editora, tem como objetivo ajudar os atuais e futuros empreendedores e gestores a formular um planejamento estratégico por meio de conceitos básicos e ferramentas de análise ambiental.











O livro 'Feitas para o cliente - As verdadeiras lições das empresas feitas para vencer e durar no Brasil' reúne depoimentos de 53 CEOs e presidentes que revelam histórias e ideias sobre gestão com foco no cliente e exemplos de decisões que redefiniram os rumos dessas companhias. 









Já o livro ‘Negócios sem Crise’ é definido como um livro de aconselhamento empresarial e traz uma discussão sobre os temas chaves que devem ser incluídos no estudo de riscos das empresas.









1. Práticas de Empreendedorismo - Casos e Planos de Negócios. Autores: Marcos Hashimoto, Rose Mary A. Lopes, Tales Andreassi e Vania Maria Jorge Nassif. Editora: Campus - Elsevier. Preços: R$ 49,90. Páginas 224

2. Planejamento e gestão. Autores: Felipe Decourt, Hamilton Rocha Neves, Paulo Roberto Baldner. Editora: FGV. Preço; R$ 22. Páginas: 136

3. Feitas para o cliente - As verdadeiras lições das empresas feitas para vencer e durar no Brasil. Autores: Roberto Meir e Daniel Domeneghetti. Editora: Padrão Editorial. Preço: R$ 45. Páginas: 304. 

4. Negócios sem crise - Melhores resultados de sua empresa e evite armadilhas que podem arruiná-la. Autor: Arthur Lopes. Editora Évora. Preço: R$ 39,00. Páginas: 128. 


FONTE: Estadão PME 

Nenhum comentário:

Postar um comentário